IMG_0217.jpg

CorpoMemória

CorpoMemória é metodologia terapêutica e espaço de formação, além de investigação contínua. CorpoMemória tem como base a fotografia que serve de recurso expressivo a fim de conectar mundos internos e externos.

CorpoMemória é também transformação social, comunidade, individualidade e consciência profunda.

FP_2019_021_0145_5DIII.JPG

01

O que é CorpoMemória?

CorpoMemória é metodologia terapêutica e espaço de formação, além de investigação contínua. CorpoMemória tem como base a fotografia que serve de recurso expressivo a fim de conectar mundos internos e externos. CorpoMemória é também transformação social, comunidade, individualidade e consciência profunda.

02

Por que CorpoMemória?

Porque é uma nova forma de observação de si mesmo. Sou apaixonada pela fotografia e por outras ferramentas de autoconhecimento. A imagem complementa processos terapêuticos. Porque facilitar processos de autoaceitação me fascina e me movimenta.

Porque somos corpo e somos memória. Porque nossa memória está marcada em nosso corpo. Porque hoje somos a imagem de nossas vivencias, da nossa ancestralidade.

Porque olhar para si mesmo é um grande aprendizado. Olhar nossa comunidade é maior ainda. Olhar o outro nos enriquece.

A fotografia está em minha vida há muitos anos e agora incorporo esta prática de forma mais participativa e voltada ao desenvolvimento humano, trazendo benefícios disparadores de um olhar atento a biografia de cada um.

FP_2019_021_0334_5DIII.JPG
Y63A9131.jpg

03

Por que Observações de si?

Porque desde que a possibilidade de se ver retratado, contido em formato de uma imagem sempre nos causou imensa reflexão. Reflexão profunda que interfere diretamente na construção de nossa identidade. Com a intensificação da imagem virtual, o poder exercido em nossas vidas que tais imagens de nós mesmos, do mundo e dos outros tem, exercem efeitos avassaladores, positivos e negativos para o nosso bem-estar. Essa expansão afeta o processo de aceitação da própria imagem, de quem somos.

Essa imagem de si está em formação ao longo de toda nossa vida mesmo contra nossa vontade. É composta por tudo o que vem do corpo, da forma que sentimos e vemos. Composta pela imagem que nos é devolvida pelo espelho e pela nossa expressão quando nos vemos. Também é formada de tudo que vem da linguagem, tudo o que vem do outro, a forma que os outros me veem e por tudo o que compõe minha história, todas as marcas dos meu passado.

Meu objetivo aqui não é ter ou fazer boas imagens, e sim utilizar a imagem para promover de maneira natural florescimento pessoal.

04

Como?

CorpoMemória cria e implementa propostas terapêuticas utilizando a fotografia como base sob demanda em todos os tipos de instituições sendo em grupos e/ou individualmente.

É possível trabalhar objetivos que olham para autoestima, autoimagem, auto eficácia, equilíbrio e posicionamento pessoal em situações de exclusão, isolamento, relações interculturais, conflitos, injustiça social desenvolvendo cuidadosamente a expressão individual e empoderando atitudes de autoaceitação.

Utilizando dinâmicas para incitar tal transformação e trazendo à tona por meio da expansão da consciência profunda, utilizo técnicas da PNL (programação neurolinguística, Constelação Familiar e soluções Sistêmicas, Pisicogenealogia e técnicas da Pisicologia Positiva, ressignificando a partir dos afetos, das relações interpessoais e das observações de si, a visão que temos de nós mesmos.

FP_2020_007_0484_5DIII.jpg

05

O que ofereço?

  • Imersões e encontros terapêuticos em grupo utilizando a fotografia como ferramenta com a  temática da autoimagem;

  • Atendimentos individuais;

  • Mentoria Perceptivo-Imaginativas em autoestima;

  • AutoImagem – Imersão presencial ;

  • Desenvolvimento de projetos sob demanda;

IMG_1297.JPG